02 Junho 2020 Formação

SPN lança ciclo de webconferências sobre Congresso EAN 2020

SPN lança ciclo de webconferências sobre Congresso EAN 2020
As novidades e os principais destaques do Congresso da European Academy of Neurology (EAN) deste ano, que decorreu entre 23 e 26 de maio, vão ser analisados e debatidos no Ciclo de Webconferências da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) que arranca na próxima sexta-feira, 5 de junho, às 18h00. Apoiado pela Novartis, o 1.º módulo vai incidir sobre as cefaleias e a esclerose múltipla (EM) e será transmitido, em livestreaming, na plataforma da Esfera das Ideias, media partner da SPN.
 
Estas webconferências da SPN são reservadas a profissionais de saúde, que se podem registar desde já na plataforma para assistir à transmissão em direto na próxima sexta-feira e ter acesso a mais informação sobre o 1.º módulo e o Congresso da EAN 2020. Os sócios da SPN podem aceder através do link que receberam por e-mail, que é direto para a área de transmissão e dispensa qualquer registo. 
 

Dr.ª Isabel Luzeiro_CicloWebconferênciasSPN from Esfera das Ideias on Vimeo.

 
Mensagem da Dr.ª Isabel Luzeiro, presidente da SPN, com a apresentação do projeto e o convite à participação no 1.º módulo – 5 de junho, às 18h00, aqui.
 
Os moderadores do 1.º módulo de webconferências são a Dr.ª Isabel Luzeiro e o Dr. Filipe Palavra, respetivamente presidente e vice-presidente e secretário-geral da SPN. A Dr.ª Elsa Parreira, presidente da Sociedade Portuguesa de Cefaleias e neurologista no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, vai apresentar os destaques na área das cefaleias, focando os avanços sobre o conhecimento da fisiopatologia da enxaqueca e os resultados mais recentes de ensaios clínicos e estudos de vida real com terapêuticas agudas e preventivas, entre outras novidades.
 
Na área da EM, a Prof.ª Maria José Sá, responsável pela Consulta de Doenças Desmielinizantes do Centro Hospitalar Universitário de São João, vai analisar as novidades mais relevantes em quatro domínios: biomarcadores (epigenéticos e neurofilamentos), avanços na ressonância magnética, estudos de fases II e III com fármacos inovadores e novas perspetivas sobre as formas secundárias progressivas de EM. 
 
Em breve, a SPN disponibilizará informação sobre as datas, os temas e os conferencistas dos próximos módulos.
 
Apoio: