23 Junho 2020

Doenças neuromusculares nas próximas webconferências da SPN

Doenças neuromusculares nas próximas webconferências da SPN

Amiloidose hereditária por transtirretina (ATTRh) e porfiria hepática aguda serão as duas patologias em destaque nas próximas webconferências da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) sobre o Congresso da European Academy of Neurology 2020, na próxima sexta-feira, 26 de junho, às 18h00, em livestreaming. Clique aqui para aceder à plataforma de transmissão, que também inclui notícias e outros conteúdos sobre as duas temáticas. 

A sessão online será moderada pela Dr.ª Isabel Luzeiro, presidente da SPN e neurologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e pelo Dr. Miguel Oliveira Santos, neurologista no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte/Hospital de Santa Maria. A primeira palestrante será a Prof.ª Teresa Coelho, diretora da Unidade de Paramiloidose Corino de Andrade do Centro Hospitalar Universitário do Porto/Hospital de Santo António, que vai abordar as principais novidades do Congresso Europeu de Neurologia relativas à ATTRh, desde a etiopatogenia e a apresentação clínica, sobretudo do ponto de vista neurológico, até às novas terapêuticas, que estão a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o aumento da sobrevivência dos doentes.

 

 

Mensagem da Prof.ª Teresa Coelho sobre a sua webconferência no dia 26 de junho, às 18h00, aqui.

Em seguida, a Prof.ª Elena Pischik, diretora do Serviço de Neurologia do Consultative and Diagnostic Center with Policlinics, em São Petersburgo, na Rússia, analisará as novidades ao nível da porfiria hepática aguda, que é causa de neuropatia periférica e de encefalopatia, para a qual também têm surgido novos tratamentos.

 

 

Mensagem da Prof.ª Elena Pischik sobre a sua webconferência no dia 26 de junho, às 18h00, aqui.

Estas webconferências da SPN são reservadas a profissionais de saúde. Se já estiver registado na plataforma, basta fazer login no dia 26 de junho, pelas 18h00, para assistir à transmissão em direto. Se ainda não se registou, pode fazê-lo desde já. Os sócios da SPN podem aceder diretamente através do link que receberam por e-mail, sem necessidade de registo.

 

Apoio: