07 Outubro 2020 Formação

Contributo da Enfermagem para o tratamento da esclerose múltipla

Contributo da Enfermagem para o tratamento da esclerose múltipla
Esta quarta-feira, 7 de outubro, às 18:30, a Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) e o Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), com o apoio da Novartis, organizam um webinar dirigido, sobretudo, aos profissionais de Enfermagem. A análise do que de mais importante foi apresentado nas Nurse’s Sessions do MS Virtual 2020 – que foi o oitavo congresso conjunto do European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis (ECTRIMS) com o seu homólogo americano (ACTRIMS) e decorreu entre 11 e 13 de setembro, com um Special Encore Event no dia 26 de setembro – será apresentada neste webinar pela Enf.ª Fátima Lopes, que é pós-graduada em Esclerose Múltipla, especialista em Enfermagem Comunitária e exerce no Centro Hospitalar Universitário de São João.
 

Mensagem do Prof. João Cerqueira sobre o webinar no dia 7 de outubro, às 18h30, aqui.
 
Ao todo, foram seis as apresentações dedicadas especificamente à Enfermagem, versando sobre temas tão distintos como a medicina integrativa, os desafios da abordagem da esclerose múltipla em idade pediátrica e as implicações clínicas do envelhecimento dos doentes. Como manter a adesão a protocolos terapêuticos complexos e o que dizem as guidelines sobre as melhores práticas em Enfermagem nesta área são outras das questões que Fátima Lopes vai discutir neste webinar.
 
Clique aqui para aceder à plataforma de transmissão, que também inclui notícias e outra informação relacionada com o tema. O webinar é reservado a profissionais de saúde e será moderado pela presidente da SPN, Dr.ª Isabel Luzeiro, e pelo presidente do GEEM, Prof. João Cerqueira.
 
Apoio: